Dicas para sua loja se destacar no Dia do Cliente!

Dicas para sua loja se destacar no Dia do Cliente!

O Dia do Cliente está chegando e com ele, uma grande oportunidade de você movimentar o seu comércio. Comemorada em 15 de Setembro e estendida por muitos comerciantes para toda a semana, é uma data que vem se tornando cada vez mais conhecida (e aguardada)! Quer umas dicas de como aproveitar ela ao máximo na sua loja virtual? Dá uma olhadinha nessas dicas que preparamos pra você! Anúncios antecipados

Olha só, o Dia do Cliente tem potencial para conquistar as pessoas, mas elas ainda precisam saber mais a respeito da comemoração. Uma pesquisa do Google identificou que mais ou menos 1/3 do público conhece esse dia! Agora, quando foi feita uma explicação pros entrevistados da ideia por trás da data, 81% afirma que pretende comprar nela. Legal, né?

Então, aproveite pra começar com antecedência os anúncios pros seus seguidores nas redes sociais, por exemplo. Que tal iniciar esses avisos já na última semana de Agosto?

Promoções

Entre os produtos que a sua loja tem, é importante destacar aqueles que são muito procurados e em que dá pra colocar um desconto atrativo. Também é bom fazer kits com eles! Daí é possível até aumentar o ticket médio das compras em sua loja no Marketplace. Uma ferramenta que vale a pena usar é o Google Trends, ele vai te ajudar a entender o que as pessoas estão buscando em várias categorias de produtos.

Aliás, o Google aposta que roupas, calçados, smartphones e eletrônicos, como videogames e computadores, vão fazer sucesso na edição deste ano do Dia do Cliente! Ah, não são apenas descontos atrativos que vão destacar sua loja das demais. Lembre que o foco da data está no Cliente. O que você vai fazer para conquistar e fidelizar eles? Frete grátis e condições especiais de pagamento têm tudo para fazer a diferença nessa data!

Estoque

Períodos de promoção são ótimos para fazer produtos parados no estoque chegarem aos clientes. Aproveite a situação pra ficar de olho e acertar no controle das mercadorias! Nossa dica é que faça o controle de inventário pelo menos a cada 15 dias e prefira fazer sua organização em horas mais tranquilas do dia, para ter menos chances de interrupção.

Após esse período de alta de vendas, vale também negociar com seus fornecedores porque, em alguns casos, é possível devolver o produto que sua loja não comercializou. E, se um produto que não conhece for oferecido para sua loja por um preço muito baixo, faça uma análise se vale a pena. Do contrário, pode acabar ficando com mais estoque parado!

Quer saber algumas dicas para vender mais no marketplace? Clique aqui e veja o artigo que preparamos para você!

Gostou? É muito bom contar com as dicas do nosso blog no dia a dia, né?