Principais vantagens da loja física e marketplace

Principais vantagens da loja física e marketplace

Você tem uma loja física já se perguntou o que fazer para atrair ainda mais  clientes e aumentar as suas vendas? 

 

Ter um negócio físico de fato é algo bastante vantajoso, mas para conseguir se destacar em meio a concorrência e garantir ótimos resultados eu preciso ir além. E estar no meio digital é fundamental para que seu negócio consiga se destacar.

 

Uma alternativa bastante eficaz e econômica de gerar mais visibilidade e vendas para seu negócio é participar de um Marketplace. Se sua empresa ainda não integra as vendas nesse sistema, certamente está perdendo ótimas oportunidades de negócios.

 

Para te ajudar a entender melhor a respeito desse assunto,  no artigo de hoje, vamos mostrar quais são as principais vantagens de integrar as vendas na loja física e no marketplace. Confira!

 

Vendas em lojas físicas vantagens e desafios

 

Ter uma loja física é uma ótima forma de se relacionar diretamente com o público.  Afinal, basta entrar na sua loja para que o cliente possa escolher os produtos de seu interesse e comprá-los.

 

Muitos clientes acabam optando por esse tipo de compra,  por terem uma relação mais próxima com os vendedores e com os colaboradores da sua loja. Além disso, poder entender melhor a respeito do produto, ver, tocar, experimentar,  por exemplo.

 

No entanto, embora as lojas físicas possuem diversos benefícios, hoje em dia, com cada vez mais os clientes fazendo compras pela internet vender apenas pelas lojas físicas, nem sempre é a melhor opção.

 

Praticidade do meio digital

 

Com a chegada da pandemia em 2020, e as medidas de restrições e fechamento de lojas adotadas por inúmeros municípios aqui no país, foi possível perceber a importância das lojas físicas aliarem as suas vendas ao meio digital.

 

Apenas para que você tenha uma ideia, de acordo com o levantamento divulgado pelo site e-commerce Brasil, apenas no primeiro semestre do ano de 2020 houve um crescimento de 145% das vendas online,  quando comparado ao mesmo período do ano de 2019.

 

Boa parte desse aumento ocorre devido ao fato da praticidade que as vendas feitas online proporcionam para o consumidor. 

 

E a tendência para os próximos anos, é que as vendas online continuem aumentando, vemos com isso a importância da sua loja física estar presente também no meio digital.

 

Benefícios das vendas online através do marketplace

 

Pode ser que você esteja se questionando agora: “Mas porque a minha loja precisa estar em um Marketplace?”

 

Selecionamos a seguir, alguns dos principais benefícios da sua loja estar presente em um Marketplace:

Mais visibilidade: O marketplace é uma ferramenta excelente  para dar mais visibilidade ao seu negócio. Isso acontece, pois uma plataforma de Marketplace já possui uma estrutura extremamente consolidada no mercado, dessa forma, sua loja pode alcançar ainda mais clientes,

 

Menor custo: Fazer com que sua loja se torne reconhecida no meio digital é um desafio enorme, que exige, muitas vezes, um alto investimento em campanhas e desenvolvimento de ações estratégicas através dos canais do seu negócio. No entanto, uma plataforma de Marketplace, já possui uma estrutura consolidada, dessa forma, sua loja pode alcançar ainda mais clientes. O que provavelmente demandaria muito mais tempo, esforço e recursos para que você conseguisse ter esse mesmo resultado investindo apenas nos canais online da sua loja.

 

Mais vendas: Através do Marketplace os consumidores e clientes têm acesso a recursos que facilitam a sua compra, como forma de pagamento, além disso, é possível ver diferentes produtos de várias categorias em um só lugar, entre outras praticidades. Tudo isso, faz com que você consiga aumentar as vendas de forma considerável.

 

Como fazer vendas online? 

No  Marketplace Ipatinga Shop, você pode integrar produtos da sua loja em uma plataforma online e começar a vender agora mesmo.

 

Para isso, basta realizar o cadastro da sua loja em nosso site, https://ipatingashop.com.br/cadastrar-empresa, aguardar o processo de verificação e, assim que possível, começar a realizar suas vendas online.

 

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite nossas dicas e aumente os resultados da sua loja física.