Como criar uma estratégia eficaz de crescimento para sua loja

Como criar uma estratégia eficaz de crescimento para sua loja

Você teve uma ideia de montar uma loja, fez pesquisas de mercado para entender qual o melhor segmento, depois disso, fez com que sua empresa saísse do papel.

Investiu em mercadoria, na locação e montagem do espaço, criou até mesmo uma página para sua empresa nas redes sociais. Mas apesar de todo empenho, você ainda não consegue o resultado esperado na sua loja. Mas afinal, o que fazer para sua loja crescer?

Assim como você, muitos outros lojistas também acabam ficando em dúvida, a respeito de quais são as melhores estratégias para fazer sua loja crescer. Pensando nisso, no conteúdo de hoje vamos mostrar as principais estratégias que irão ajudar a ampliar os resultados da sua loja. Confira!

 

Observe a concorrência

Um dos primeiros passos para começar a melhorar o desempenho da sua loja, é observar a concorrência. Acompanhar quais tipos de ações os lojistas do mesmo segmento tem realizado e, que estão gerando resultados ou as ações que não estão dando resultado esperado, é uma forma eficaz de ter parâmetros a respeito de como anda o mercado.

A análise pode ser feita pela internet através das redes sociais, site, e outros canais das empresas. Com isso, ao analisar a concorrência, é possível criar estratégias que ajudem a sua loja a se diferenciar e atrair ainda mais clientes.

Mas fique atento! Quando falamos em analisar ou observar a concorrência, é apenas para usar essas informações como fonte de inspiração e não como cópia.

 

Melhore sua oferta

Outra estratégia eficaz, que pode ajudar a melhorar o resultado da sua loja é procurar melhorar sua oferta.

Quando falamos em melhorar a oferta não estamos dizendo apenas criar promoções, mas sim, procurar melhorar as condições para o seu cliente como um todo. Por exemplo, oferecer brindes, facilitar a forma de pagamento e pensar de forma estratégica nas entregas e no frete, entre outras condições.

 

Ofereça um atendimento ao cliente diferenciado

Pode parecer um pouco óbvio, mas oferecer um atendimento de qualidade e diferenciado para seu cliente, sem dúvida, fará toda a diferença para os resultados. Seja como forma de atrair novos clientes, ou até mesmo para fidelizar os clientes que você já possui.

Para que você tenha uma ideia da importância do bom atendimento, Pesquisa realizada Microsoft e divulgada pela Zendesk aponta:

“56% dos participantes responderam que deixariam de comprar com uma empresa devido a uma experiência de atendimento ao cliente ruim”

Para oferecer um atendimento diferenciado, é importante estar disponível para o cliente, sempre que possível, solucionar dúvidas e questões de maneira prática e acima de tudo está disposto a resolver o problema de forma rápida e eficiente.

O cliente precisa perceber que ele não é apenas mais um número para sua loja, mas que ele é alguém que faz parte de um sistema importante para o crescimento e desenvolvimento do seu negócio. Dessa forma, com um atendimento humanizado e de qualidade, é possível impulsionar os resultados da sua loja de forma eficaz e assertiva.

 

Inclua sua loja no marketplace Ipatinga Shop

Como você pode ver ao longo do artigo, uma boa estratégia de crescimento para sua loja envolve diferentes práticas como analisar a concorrência, melhorar a oferta e oferecer um atendimento de qualidade e diferenciado para o seu público.

E para garantir que mais pessoas tenham oportunidade de conhecer o seu negócio, é fundamental está presente no canal adequado. O Marketplace é uma ferramenta importante para dar mais visibilidade para o seu negócio, de maneira estratégica e específica.

Ao incluir a sua loja no Marketplace, é possível fazer com que mais pessoas conheçam seus produtos ou serviços e, com isso, aumentar também suas vendas.

Se você é lojista e quer ampliar os resultados do seu negócio, cadastre- se e comece a vender no Marketplace Ipatinga Shop.